Entardecer do meu rio Jacuí...

Entardecer do meu rio Jacuí...
.. posso te afirmar que ¨contar histórias é trazer à baila, trazer à tona¨. Não é uma atividade inútil. Embora haja intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem.Alguns deitaram com a história e descobriram dentro de si mesmos e em profundidade todas as partes que se harmonizavam. Ao lidarmos com palavras e histórias estamos trabalhando com energia arquetípica, que é muito similar com a eletricidade.
Bem-vindo!

domingo, 1 de maio de 2011

Triste..

Hoje eu encontrei você triste.
Você não me disse e eu já havia percebido.
Era a mesma tristeza que vinha de tempos em tempos lhe visitar.
Hoje mais uma vez ela despertou e você se recostou no seu mundo de buscas, sim, por que você tinha um mundo só seu, o seu mundo que ninguém conheceu.
Você procurou apoio dentro de si mesma.., mas não encontrou. E então você foi se sentindo mais vazia.., mais só.
Procurou alguma coisa para fazer, talvez apagasse esse momento, já tinha conseguido de outras vezes. Mas não adiantou, dentro de você as coisas não mudavam.. seus pensamentos continuavam.
Aí você resolveu sair, perambular pelas ruas da cidade onde você tinha aprendido a amar. Encontrou com os amigos, pessoas que lhe queriam bem. Eles sorriram para você e sem perceberem o que se passava, contaram as últimas, deram gostosas risadas, marcaram outro encontro e se despediram. Você tentou sorrir para eles, mas não adiantava, você estava muito diferente.
Algo desconhecido de todos se passava com você...parecia que o amor de tantos anos estava morrendo..
De repente, você olhou para os lados e percebeu que estava só, buscava alguma coisa, mesmo sabendo que no fim ficava só.. e tinha mais uma vez que recomeçar. Mas você descobriu que é muito difícil recomeçar quando já não se acreditava em mais nada.
Você olhou o infinito desanimada.. e com medo do que você estava deixando morrer, chorou.
Agora você estava pronta para recomeçar. Até que essa tristeza que só as lágrimas conseguiam adormecer, num dia qualquer voltasse.
Quem é você?
(

02.05.2011 / 20 minutos)

3 comentários:

  1. Quando já não se sente este foguinho de uma tenue chama queimar aqui dentro, perde-se o sentido an vida e vive-se assim, como que partiu ou morreu.Gostei Rejane.Um abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. Os recomeços sempre são revigorantes depois do riso que anima a alma com dopaminas e endorfinas e do choro liberando toxinas que evenenam nossas almas. Abraço grande, Rejane. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    De blog em blog achei o seu, fucei e gostei... Por isso tô te seguindo tá!?

    bjinhos

    ResponderExcluir