Entardecer do meu rio Jacuí...

Entardecer do meu rio Jacuí...
.. posso te afirmar que ¨contar histórias é trazer à baila, trazer à tona¨. Não é uma atividade inútil. Embora haja intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem.Alguns deitaram com a história e descobriram dentro de si mesmos e em profundidade todas as partes que se harmonizavam. Ao lidarmos com palavras e histórias estamos trabalhando com energia arquetípica, que é muito similar com a eletricidade.
Bem-vindo!

terça-feira, 30 de março de 2010

Não estamos mais esperando príncipes em cavalos brancos

Quando eu era pequena, minha mãe sempre sabia a hora certa de falar com meu pai para receber um ¨ sim ¨como resposta. E me alertava, ¨ agora não, deixa para amanhã¨.
Eu também agia assim com a minha filha e com seu pai.
As mulheres são assim: profundas conhecedoras da técnica de esperar o momento certo para tirar o peixe fora da água. Os homens, em contrapartida, acham que esperar um dia não é sinal de inteligência. E aí é que se enganam.
Não me cabe aqui revelar sobre as mulheres. Mesmo por que, choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos ¨não ¨ significa que estamos dizendo ¨não¨. Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Nada mais comovente que uma mulher que chora, um sorriso pode desarmar um homem.. Damos à luz sob fortes dores e logo depois nos esquecemos.. Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garras. E agora me lembrei da loba. A loba é o símbolo da mulher madura porque defende sua prole de qualquer perigo ou ameaça , o lobo não!
Somos nossos próprios anjos protetores. Não buscamos igualdade. Mesmo se pudéssemos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, há a dor e o prazer de oferecer à luz do dia a um anjo!
Não, jamais haverá igualdade! Cada um que faça a sua parte, cada um tem a sua importância, nem maior, nem menor. Não estamos mais à espera de príncipes encantados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos alguém que possa nos amar. Nós mulheres, seremos sempre, jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, feias, dengosas, charmosas, mimadas, vaidosas, apaixonadas ou não..., mas sempre vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher. Coração que ninguém entende... , mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!
A Bíblia fala sobre a mulher. Passei muito tempo achando que a Bíblia gostava mais dos homens. Achava que se falava pouco nas mulheres da Bíblia. Imagina como se sentia a mulher de Noé, durante anos ele construindo aquela arca, era alvo de chacota de todos, e ela lá, firme como a rocha. Eva parece fraca e caprichosa. Dalila entregou Sansão aos filisteus (mas ela era uma filistéia!). Maria Madalena descrita como uma mulher possuída por demônios.
Quando leio a Palavra de Deus vejo hoje o quanto Ele foi bom com as mulheres. Ele disse que as mulheres são as colunas e os homens os cabeças (certamente muitas mulheres querem ser cabeça). Mas a sabedoria divina não falha. Pense comigo, a cabeça se move ou se vira para onde lhe torcer o pescoço (a coluna). As mulheres têm um grande papel na vida divina criada por Deus e a Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa sobre a rocha (quem é a rocha? Cristo). As mulheres novamente responsáveis pelas suas casas, filhos e maridos. A videira fala da mulher porque a raiz é sensível, precisa de terra seca (não gosta de umidade), traz sombra, frutos ( vinho e alegria). A parreira é boa, mas devemos dar condições e ter cuidado com ela nos primeiros anos em especial para que germine, cresça e prolifere. A partir daí, será rija, forte e protetora. Mulheres são videiras.