Entardecer do meu rio Jacuí...

Entardecer do meu rio Jacuí...
.. posso te afirmar que ¨contar histórias é trazer à baila, trazer à tona¨. Não é uma atividade inútil. Embora haja intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem.Alguns deitaram com a história e descobriram dentro de si mesmos e em profundidade todas as partes que se harmonizavam. Ao lidarmos com palavras e histórias estamos trabalhando com energia arquetípica, que é muito similar com a eletricidade.
Bem-vindo!

sábado, 22 de setembro de 2012

Precisamos conversar.. Admito que essa é uma das armas mais poderosas da mulher. Sabemos que os homens tremem nas bases quando suas mulheres pronunciam essa frase, aparentemente inofensiva. A primeira pista é que eles estão prestes a encontrar problemas. Olhos nos olhos, tom de voz formal, não deixam margem de dúvidas. Os homens gelam seus sangues quando escutam isso, por que para eles a frase tem a seguinte tradução: meu bem, você está encrencado! No começo do namoro, eles tentam escapar por que sabem que lá vem manifestações de ciúmes; desconfiada, ela está sempre querendo saber quem era aquela garota que ele tinha cumprimentado numa festa, o que fazia, quantos anos tinha.. Outro receio que povoa a mente masculina é o de dizer a coisa errada, ou melhor, não dizer a coisa certa. Os dois no maior climão de amor e de repente, ela cisma em conversar. No fundo, a mulher só quer que seu namorado reafirme seu amor. Mas o pobre diabo, desprovido da intuição, deixa de lado as palavras mágicas : eu te amo.. Pronto. Por um equívoco pode acabar dançando. Os cientistas dizem que isso é meramente quadrantes diferentes do cérebro; " meninas são de vênus e meninos são de marte"; meninos racionais e meninas, emocionais. Nós, mulheres, temos maior facilidade em verbalizar emoções, enquanto os pobrezinhos costumam pensar no lado mais prático das coisas. Por isso, eles pensam que correm mais riscos. Qualquer palavrinha em falso gera expectativa e pimba! Nocauteados. Mas , " precisamos conversar" pode também ser o preâmbulo para algo mais sério, tipo " estou apaixonada por outro", " acho melhor darmos um tempo" ou " quero o divórcio". Isso sem falar que homens odeiam ser criticados. Medo de intimações. Medo de ficar com o coração partido. Mas sei que para uma mulher , o "vamos conversar" é acima de tudo um apelo a uma maior intimidade. Quando uma mulher quer conversar, mesmo que seja para " bater uma DR", certamente ain
da existe amor nela; mas se ela já não quer mais conversar, já era"

domingo, 16 de setembro de 2012

Quando o silencio fala mais
Adoro lobos. Nunca estive perto de um, mas quando olho suas gravuras ou assisto filmes onde eles aparecem, fico hipnotizado pela força que deles emana. São fortes, magnéticos, nos encantam e nos paralisam com sua força e garra. A loba então.., é fantástica. Por isso sempre que quero dizer que uma mulher é especial, que é guerreira ou que é poderosa, digo que ela é uma loba! M as hoje quero falar sobre o silencio. Pensa em alguém que seja poderoso. Essa pessoa briga e grita como uma galinha (nada contra as bípedes) ou olha e silencia como um lobo? Lobos não gritam. Eles tem aura de força e poder. Observam em silencio. Somente os poderosos , sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silencio. Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silencio em momentos críticos. Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente. Lembre-se de que há momento de falar e há momento de silenciar. Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a falsa ideia de que somos obrigados a responder todas as perguntas. Não é verdade. Tu respondes somente aquilo que quer responder. E responde e reage somente ao que quer responder e reagir. Falar é uma escolha , não uma exigência por mais que assim o pareça. Além disso, tu não terás chance de te arrepender por coisas ditas em momentos impensados. Use sorrisos. Responda com o silencio quando for necessário. Não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar. Use um abraço. Ou use qualquer coisa para responder em alguns momentos. Tu vais ver que o silencio pode ser a mais poderosa das respostas. E no momento certo, a mais compreensiva e real delas. Um excelente final de semana aos meus amigos. Fui.