Entardecer do meu rio Jacuí...

Entardecer do meu rio Jacuí...
.. posso te afirmar que ¨contar histórias é trazer à baila, trazer à tona¨. Não é uma atividade inútil. Embora haja intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem.Alguns deitaram com a história e descobriram dentro de si mesmos e em profundidade todas as partes que se harmonizavam. Ao lidarmos com palavras e histórias estamos trabalhando com energia arquetípica, que é muito similar com a eletricidade.
Bem-vindo!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tristeza





Hoje eu encontrei você triste. Você não me disse e eu já havia percebido. Era a mesma tristeza que vinha de tempos em tempos lhe visitar.
Hoje mais uma vez ela despertou e você se recostou no seu mundo de buscas, sim porque você tinha um mundo só seu, o seu mundo que ninguém conheceu.
Você procurou apoio dentro de você mesma..., mas não encontrou. E então você foi se sentindo mais vazia, mais só.
Procurou alguma coisa para fazer, talvez apagasse esse momento, já tinha conseguido de outras vezes. Mas não adiantou , dentro de você as coisas não mudavam.., seus pensamentos continuavam.
Hoje ela voltou mais uma vez. Fazia tempo que não aparecia. Envolta em gazes violáceas, escondendo-se por entre as dobras do fino tecido transparente. Aparecendo e desaparecendo fazendo seu peito pulsar dolorosamente. Rindo e declinando olhares lânguidos de certezas, espertamente lhe fazendo olhar para trás, deixando ver a porta entreaberta.
Aí, você resolveu sair, perambular pelas ruas da cidade onde você tinha aprendido a amar. Encontrou com os amigos, pessoas que lhe queriam bem. Eles sorriram para você e sem perceberem o que se passava, animados contaram as últimas, deram gostosas risadas, marcaram outro encontro e se despediram. Você tentou sorrir para eles, mas não adiantava, você estava muito diferente.
Algo desconhecido de todos se passava com você... parecia que o amor de tantos anos estava morrendo. Uma casa velha , vazia e desabitada, assim você estava se sentindo.
De repente você olhou para os lados e percebeu que estava só. Buscava alguma coisa, mesmo sabendo que no fim ficava só... e tinha mais uma vez que recomeçar. Mas você descobriu que é muito difícil recomeçar quando já não se acreditava em mais nada.
Você olhou o infinito desanimada.. e com medo do que você estava deixando morrer, chorou. Só e desesperada como uma folha no outono.
Então você sofreu, pois o amor que existia dentro de você não queria morrer. Era teimosia ou heroísmo, não sei.. Porque era espantoso olhar dentro de você, olhar sua tristeza, e constatar que o amor era o mesmo, como se acabasse de nascer. E então eu descobri que você resistia porque vivia recordando. E ao recordar voltava a viver, porque você só vivia quando recordava.