Entardecer do meu rio Jacuí...

Entardecer do meu rio Jacuí...
.. posso te afirmar que ¨contar histórias é trazer à baila, trazer à tona¨. Não é uma atividade inútil. Embora haja intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem.Alguns deitaram com a história e descobriram dentro de si mesmos e em profundidade todas as partes que se harmonizavam. Ao lidarmos com palavras e histórias estamos trabalhando com energia arquetípica, que é muito similar com a eletricidade.
Bem-vindo!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os sem tesão




Há pouco tempo li que existe um movimento assexual ganhando visibilidade.
Pessoas assexuadas?
O que faz uma pessoa renunciar ao desejo? Ao apelo da carne e à tão debelada e propalada teoria de que somos “animais”? Coisa biológica.
Cresci escutando histórias de casais que faziam sexo sem amor, apenas por necessidade biológica, afinal, eram bichos! Lembrei de um amigo que já foi para outras paragens e que certa feita me disse :
– “ Rê, eu até que já estaria pronto para ir falar com São Pedro, acho que lá deve ser um lugar legal, mas..., sabe por que estou ainda apegado à matéria? Por que dizem que lá não tem sexo e nem beijo na boca, todos irmãozinhos, como vou viver num lugar assim? Sem sexo, eu não vivo! “

Mas ouvi alguém dizer que não sente desejo ou vontade de fazer sexo é esquisito. Não ter atração nem por homens e nem por mulheres. Assexualidade. Hummm..
Isso não significa celibato.
Será patológico? Distúrbios? A sexualidade faz parte da construção da identidade da pessoa e a inexistência da atração sexual pode ser patológica, acho eu. Produto de abuso, medo, repressão, decepção.
O mais chocante (para mim é, ainda sou do tempo dos animais..) é que essa assexualidade está aumentando entre os jovens. É simplesmente não ter vontade. Essa recente visibilidade de indivíduos que afirmam não sentir desejo ou atração sexual, sem que isso lhes cause angústia ou desconforto, traz à ciência o desafio de estudar sexualidade, partindo de novos paradigmas.
Eles dizem que não é uma escolha, não é uma decisão e sim, um modo de ser.
Assumir-se assexual é um ato de coragem. É mais difícil do que se assumir homossexual.
É, meu amigo Nei Gonçalves deve estar dando risadas de mim... Ele se foi e eu fiquei num mundo que está se transformando rapidamente naquilo que a gente lia nos gibis do tipo “jornada nas estrelas” , pessoas robóticas, azeitadas em seus parafusos e dobradiças fazendo “ bizt” ao se virarem..
É verdade então..,ficaremos também sem sexo! Governo fdp! Até o sexo vão nos tirar. Agora acabou. Deve ser algum hormônio que estão injetando na ração dos frangos. Adeus mundo cão!

2 comentários:

  1. Um assunto bem interessante Rejane,falar de sexo e de morte sempre deixam as pessoas em calcas curtas e ou saias justas,rsrs.Boa reflexão Re, mas creio que seu amigo realmente deve estar dando risadas boas mesmo.Meu abraço de paz.Bju de luz.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Rejane. Eu acho que a questão material está se impregnando tanto que o que se faz com a propriedade é apenas o prazer em tê-la e de não perdê-la. O prazer de desfrutar não importa. Tanto que mata-se por causa de uma desilusão amorosa mas não há problema se não há afetividade com a pessoa amada (no caso, objeto amado). Estranho mundo! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir